Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

OS SETE ASPECTOS DA IGREJA: A NOIVA E A FAMÍLIA DE DEUS





A NOIVA

Em Efésios 5, vemos a igreja como a Noiva de Cristo. Este aspecto revela que a igreja sai de Cristo, como Eva saiu de Adão ( Gênesis 2:21-22). A igreja tem a mesma vida e natureza de Cristo e torna-se uma com Ele para ser seu complemento, como Eva tornou-se uma carne com Adão ( Gênesis 2:24). por fim, assim como Eva voltou para Adão e lhe foi apresentada, assim também a igreja voltará para Cristo e lhe será apresentada como Sua Noiva.


  Eva tipifica a igreja como a Noiva de Cristo. Eva foi feita com uma costela tirada de Adão. Após edificar esta costela em uma mulher, Deus apresentou-a a Adão. Aquilo que saiu de Adão coltou a ele e tornou-se um com ele. No mesmo princípio, a igreja saiu de Cristo e voltará para Ele, a fim de ser uma com Ele.

Uma Questão de Amor

O aspecto da igreja como a noiva envolve o amor. O casamento é uma questão de amor e a vida de um casamento depende do amor. Se um esposo e uma esposa não se amarem, será muito difícil para eles permanecerem juntos. Sem dúvida, Adão e Eva amaram um ao outro. Por causa deste amor, tornaram-se um. Hoje, há um amor mútuo entre Cristo e a Igreja. Não somente O temos como nossa vida e personalidade,mas também desfrutamos esse amor mútuo. Cristo deseja tornar conhecido seu amor à igreja, e a igreja responde declarando-lhe o quanto O ama. O que quer que façamos para o Senhor, nós o fazemos jubilosos, e de boa vontade por causa do amor por Ele. Quando você ama alguém, fica feliz em servi-lo. Você serve não por necessidade, mais por amor. Como a igreja, devemos manter o testemunho de que amamos ao Senhor. Quem quer que nos contate, deve receber a impressão de que amamos ao Senhor e, por meio do nosso amor a Ele, servimos-O de boa vontade. Esse é o aspecto da igreja como a Noiva de Cristo. 

 A FAMÍLIA DE DEUS

Em 2:19 Paulo diz:" Assim já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois a família de Deus." Como membros da família de Deus, somos a família de Deus e até a sua casa. Tanto os crentes judeus quando gentios são membros da casa de Deus, a qual é uma questão de vida e gozo. Todos os crentes nasceram de Deus para dentro de Sua casa a fim de desfrutar Suas riquezas.

A Nossa Verdadeira Família

Se tivermos um amor genuíno pelo Senhor, espontaneamente seremos a igreja no aspecto da família de Deus. Tantas pessoas mundanas são, hoje, órfãs ou errantes. Não têm lar. Nós, na vida da igreja, somos membros da família de Deus. Portanto, estamos em casa. A igreja é a nossa verdadeira família. Apreciamos a vida familiar natural criado por Deus, mas podemos testificar que essa vida familiar não é tão doce quanto a vida familiar da igreja. Quão agradável é a igreja como a família de Deus! se você ficar afastado da vida da igreja por um período de tempo, perceberá o quanto a igreja é preciosa, no aspecto da família de Deus. Oh! nós na igreja somos a família de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário